terça-feira, 11 de abril de 2017

SECRETÁRIO BRUNO COSTA(SEMAB): SANTARÉM TERÁ DEZ PONTOS DE VENDA DE PESCADO DURANTE A SEMANA SANTA


Nos dias 12 e 13 de abril (quarta e quinta-feira), será realizada mais uma edição da Feira do Peixe alusiva à Semana Santa e que tem por objetivo disponibilizar ao consumidor pescado de boa procedência e a um preço justo. Este ano Santarém terá dez pontos de comercialização, localizados em Alter do Chão, Avenida Fernando Guilhon, Bairro São José Operário, Cohab, Mercadão 2000, Praça da Nova República, Porto dos Milagres, Jardim Santarém, Residencial Salvação e Parque da Cidade.  
A Feira é coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Santarém, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural (Emater), Secretarias Municipais de Santarém em Meio Ambiente (Semma) e Saúde (Semsa), Núcleo de Incentivo à Produção Familiar de Santarém (Niprof), Cooperativa de Piscicultores de Santarém (Coopata) e secretarias de Agricultura de Mojuí dos Campos e Belterra.
Ao todo, foram realizadas três reuniões coletivas de planejamento quando cada instituição se comprometeu em contribuir com a feira que,, além de Santarém também será realizada em Belterra e Mojuí dos Campos. “Estivemos participando das reuniões no sentido de possibilitar a realização da feira em vários pontos da cidade e acreditamos que a população será beneficiada com a oferta do pescado de boa qualidade e a preço acessível. Nosso piscicultor também terá o fomento da produção”, enfatizou o secretário de Agricultura e Pesca de Santarém Bruno Costa.
Os pontos de comercialização da Feira do Peixe estão localizados em Alter do Chão (Mercado Municipal), Avenida Fernando Guilhon (1ª Rotatória), São Jose Operário (Dom Frederico Costa), Feira da Cohab (Curuá-una com São Nicolau), Mercadão 2000 (Avenida Tapajós), Praça da Nova República (Tancredo Neves), Parque da Cidade (Sérgio Henn), Porto dos Milagres (Mercado Municipal), Jardim Santarém (Travessa Jasmim com Verbena) e Residencial Salvação (Fernando Guilhon).

A Feira irá disponibilizar para a comercialização aproximadamente 50 toneladas de pescado (vivo e resfriado), sendo que no Porto dos Milagres, Jardim Santarém e Residencial Salvação a comercialização será apenas do pescado resfriado. O preço do quilo varia entre R$ 8,00 e R$ 12,00, e as espécies ofertadas serão tambaqui, tambatinga, pirapitinga, curumatã e pacu.

 Assessoria de Imprensa do vice-prefeito e Semap/Blog do Colares.