O vereador Alaércio DrogaMil, líder do PRP na Casa de Leis, usou a tribuna na sessão desta quarta- feira, 17/05, para cobrar agilidade do município em respeito a implantação do Distrito Industrial.
DrogaMil começou falando da sua preocupação com a implantação do Distrito Industrial, onde Santarém já vem perdendo espaço para outros municípios e se nada for feito o sonho do condomínio ficara mais distante ou até mesmo impossível. “Estamos na eminência de perder esse importante instrumento público que é importantíssimo para Santarém e toda região oeste do Pará”, exclamou Alaércio.
Segundo informações o único impedimento para o distrito seria uma área para sua implantação, já que o Governo do Estado já disponibilizou até o orçamento por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC).
Três municípios do Pará (Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém) participaram da 45ª EXPOINGÁ e levaram boa parte de nossa região para a feira, o que chamou a atenção de investidores do agronegócio. Santarém não está preparada para receber tais investidores e cada vez mais perde espaço nesse setor.
A grande preocupação do parlamentar é que outros municípios já se interessaram pelo condomínio industrial e já começaram seus trabalhos para tentar implantar o mesmo. “Se perdermos essa oportunidade, certamente não teremos outra e Santarém vai ficar cada vez mais atrasada” falou Alaércio.
Para finalizar o vereador propôs para seus pares, uma Sessão de Tribuna Livre, para o próximo dia 06/06, pela comemoração dos 188 anos de fundação da Câmara Municipal de Santarém.
Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Drogami