quinta-feira, 18 de maio de 2017

MUNICÍPIO DE SANTARÉM É REPRESENTADO NO CHILE EM ENCONTRO SOBRE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O município de Santarém estará sendo representado durante esta semana, em um encontro internacional. A servidora da secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) Aline de Carli foi enviada ao Chile para um encontro que discutirá os métodos de coleta de informações sociais.
A viagem a cidade de Santiago- Chile é a segunda etapa de uma missão internacional com os vencedores do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social realizado em 2016, cujo tema era “Cadastro Único para Programas Sociais". O município de Santarém foi vencedor na categoria “Estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único" com o "CAS- Centro de Atendimento Social", que reune a oferta de diversos serviços ligados ao Cadastro Único para a população. A terceira edição do concurso homenageou os 15 anos da ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais.
 O encontro contará com a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário ( Mdsa) e os municípios vencedores. Serão realizadas visitas técnicas ao Ministério do Desenvolvimento Social do Chile, para entender a experiência do país na coleta de informações sociais.
A viagem é custeada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e agrário e sem ônus para o Município de Santarém.
 

 Assessoria  da Prefeitura de Santarém