Polo têxtil é cobrado pelo Vereador Alaércio Cardoso (DrogaMil.)

terça-feira, maio 23, 2017 0 Comments

Polo têxtil é cobrado por Drogamil

“Com a criação do Distrito Industrial e a implantação do Polo Têxtil, Santarém gerará renda e investimentos para todo o estado do Pará”.

 O vereador Alaércio Cardoso (DrogaMil), líder do PRP, usou a tribuna na sessão desta segunda- feira, 22/05, na Câmara Municipal de Santarém, para falar sobre a implantação de um Polo Têxtil no nosso município.
Alaércio solicita que encaminhe expediente à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará (SEDEME) para que seja feito um estudo técnico para a implantação de um polo têxtil no município de Santarém. Em setembro de 2016 o estado abriu um protocolo de intenções com a Jari Celulose, afim de trazer para nossa região esse polo. A região do Jari é grande exportadora de celulose líquida, seu principal destino é a China, por ser o maior consumidor mundial do produto.
Para o parlamentar, o município é um ponto estratégico para ser rota desse produto. “Santarém possui uma logística com potenciais de ampliação desse insumo, com a criação do Distrito Industrial, estrategicamente viabiliza a verticalização da viscose, trazendo investimentos e renda não só para Santarém, mas para toda a região do estado do Pará” argumentou.
O distrito Industrial vai abraçar toda a região do oeste do Pará com uma tratativa diferenciada desde o momento de sua implantação até sua conclusão, visando fomentar novos negócios e a atração de novos investimentos. Após a implantação do distrito será a vez do polo têxtil.
Alaércio parabeniza o governo do estado por lutar pela implantação desse polo têxtil na nossa região, pois segundo ele o segmento agrega investimentos altos e uma avançada tecnologia para sua conclusão. Falou também da participação do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) Olavo Neves, que participa durante essa semana na China, do 11º Fórum da Indústria de Celulose.
Fernanda Rabelo – Assessoria de Imprensa do vereador Alaércio Drogamil

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.