terça-feira, 16 de maio de 2017

PREFEITO NÉLIO AGUIAR É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar foi eleito vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), no sábado (13), em Belém. O prefeito de Breves Xarão Leão foi reeleito presidente da Federação.

A entidade é composta por seis associações de municípios paraenses: Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam); Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belém (Ambel); Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat); Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan); Associação dos Municípios do Nordeste Paraense (Amunep) e Associação dos Municípios das regiões Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Oeste do Pará (Amut), da qual Nélio Aguiar é presidente. Além disso, dois consórcios de municípios também compõem a Famep: Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (Coimp) e Consórcio de Desenvolvimento Sócio-Econômico Intermunicipal (Codesei).
A Famep faz parte da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). “É um importante espaço para estarmos participando, contribuindo na conjuntura estadual, na conjuntura nacional. Vamos estar participando da Marcha dos Prefeitos em Belém e em Brasília com uma pauta de reivindicações de desenvolvimento da nossa região. Nossa eleição como vice-presidente fortalece mais o município de Santarém como liderança regional para que, junto aos outros municípios, a gente possa cobrar, exigir, reivindicar os direitos da população dessa região, cobrar por mais investimentos pelos governos estadual e federal”, declarou Nélio Aguiar.
A 1ª Marcha a Belém em Defesa dos Municípios Paraenses é nesta segunda-feira (15) e a 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é nesta terça-feira (16).
 

Texto: Assessoria de Comunicação PMS