quinta-feira, 1 de junho de 2017

TRECHO DA AVENIDA TAPAJÓS É DESINTERDITADO



A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), retirou, na tarde de terça-feira (30), os tubos de concreto grandes (manilhas) que estavam interditando a Avenida Tapajós, entre a Rua Dois de Junho até as proximidades da Rua Assis de Vasconcelos.
A interdição feita também pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) visou à segurança dos condutores de veículos e dos pedestres, visto que o fluxo é intenso naquela via, por conta da subida das águas do Rio Tapajós que avançaram sobre a frente da cidade.
A Seminfra ainda retirou quatro bombas de sucção instaladas na Avenida Tapajós. Somente duas bombas estão na via, em frente ao supermercado Beira Rio, por precaução. Nesta quarta-feira (31), há somente uma passarela instalada, que está na Rua Padre João. A retirada das manilhas, das bombas e de sete passarelas se deu por conta da vazante do rio, que, hoje, está com 7,42m, segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o que permitiu a iniciativa.
 
 

 assessoria  Seminfra