quarta-feira, 26 de julho de 2017

MUDANÇA DE SENTIDO DE FLUXO INICIA NA AREA CENTRAL DA CIDADE

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou na segunda-feira (24) a mudança de sentido de fluxo, no cruzamento das Avenidas Curuá-una com Mendonça Furtado, Bairro Santa Clara.
Com a mudança o condutor que seguir na Avenida Curuá-Una até a Avenida Mendonça Furtado não poderá fazer conversão à esquerda, no sentido Avenida Turiano Meira, a conversão será apenas para a direita. As sinalizações vertical e horizontal estarão sendo implantadas e os agentes de trânsito ficarão no período de 30 dias orientando os condutores e pedestres para garantir a segurança de todos.
A ação faz parte do cronograma de reordenamento da área central, que iniciou neste mês de julho com as inversões de sentido de trafego das travessas 15 de Agosto e 15 de Novembro, dando continuidade ao projeto binário que visa melhoria na fluidez do trânsito.
“Nós analisamos como positiva a mudança no sentido de fluxo da Mendonça Furtado com a Curuá-una, visto que ali nos horários de pico é grande fluxo de veículos e acaba congestionando o trânsito. Essa mudança faz parte do projeto de inversões do fluxo que iniciaram nesse mês na área central e certamente irá tornar um trânsito melhor e mais seguro”, ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
O setor técnico de engenharia da SMT analisa mudanças em outras vias dando seguimento ao projeto binário desenvolvido pela secretaria.
   

Assessoria de Imprensa SMT