MUDANÇA DE SENTIDO DE FLUXO INICIA NA AREA CENTRAL DA CIDADE

quarta-feira, julho 26, 2017 0 Comments

A prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), iniciou na segunda-feira (24) a mudança de sentido de fluxo, no cruzamento das Avenidas Curuá-una com Mendonça Furtado, Bairro Santa Clara.
Com a mudança o condutor que seguir na Avenida Curuá-Una até a Avenida Mendonça Furtado não poderá fazer conversão à esquerda, no sentido Avenida Turiano Meira, a conversão será apenas para a direita. As sinalizações vertical e horizontal estarão sendo implantadas e os agentes de trânsito ficarão no período de 30 dias orientando os condutores e pedestres para garantir a segurança de todos.
A ação faz parte do cronograma de reordenamento da área central, que iniciou neste mês de julho com as inversões de sentido de trafego das travessas 15 de Agosto e 15 de Novembro, dando continuidade ao projeto binário que visa melhoria na fluidez do trânsito.
“Nós analisamos como positiva a mudança no sentido de fluxo da Mendonça Furtado com a Curuá-una, visto que ali nos horários de pico é grande fluxo de veículos e acaba congestionando o trânsito. Essa mudança faz parte do projeto de inversões do fluxo que iniciaram nesse mês na área central e certamente irá tornar um trânsito melhor e mais seguro”, ressaltou o secretário de mobilidade e trânsito Paulo Jesus.
O setor técnico de engenharia da SMT analisa mudanças em outras vias dando seguimento ao projeto binário desenvolvido pela secretaria.
   

Assessoria de Imprensa SMT  

José colares

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard.