Em seu discurso durante a sessão desta terça-feira, 01/08 Tadeu Cunha (DEM) parabenizou na tribuna o Sr. José Maria Lira coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer  que  organizou a Copa Santarém de Futebol. Cunha destacou que o evento integrou diversos bairros da cidade.
Tadeu ainda enfatizou que durante o recesso parlamentar manteve a agenda de visitas, destacando a reunião com prefeito Nélio Aguiar para definir as ações da Operação Verão. Segundo o parlamentar, as ações iniciam pelas ruas situadas nos bairros distantes e finalizam na área central da cidade.
Antes de finalizar declarou que a sociedade precisa compreender o sistema implantado pela gestão municipal em melhorar a saúde em Santarém. Cunha explicou que será uma terceirização e não privatização do serviço e destacou que a Comissão de Saúde deverá acompanhar todo o processo de contratação da Organização de Saúde.
Ainda sobre as atividades da Comissão de Saúde, da qual é presidente, deverá  analisar a denúncia realizada pelo vereador Chiquinho da UMES (PSDB) sobre a situação do  posto de saúde localizado na Cachoeira do Aruã.
Por Ageíse Navarro – Jornalista da ASCOM/CÂMARA