Utilizando o tempo de liderança na sessão legislativa dessa quarta-feira, 16/08, Tadeu Cunha (DEM) registrou que esteve presente na reunião do plano diretor, realizada no bairro Santíssimo.  Tadeu explicou a importância do plano diretor e elogiou a gestão do prefeito Nélio Aguiar por permitir que por meio da realização de reuniões a população emita opinião e esclareça as demandas do bairro em que vive.
Cunha ainda fez referência ao discurso do vereador Ronan Liberal Jr.(PMDB) sobre a educação na área de Várzea, e prosseguiu solicitando que a gestão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) priorize essa região, possibilitando a reforma e construção de novas escolas.
O vereador enfatizou que é visível a quantidade de famílias que deixam suas casas no interior, para oportunizar aos filhos uma educação de qualidade na cidade. Exemplificou citando que a escola situada na Região do Tapará em Igarapé da Praia não oferece condições estruturais aos alunos que a frequentam.
Finalizou reafirmando que aguarda agilidade neste processo e defendeu que a educação deve ser prioridade, principalmente na Região de Rios.
Por Ageíse Navarro – Jornalista da ASCOM/CÂMARA