O líder do PV informou que o encontro serviu para discutir sobre assuntos relacionados à fiscalização do órgão ambiental em estabelecimentos comerciais, que são espaços usados pelas bandas de rock da cidade. Há uma reclamação muito grande do movimento de que esses locais estariam sendo penalizados pelas ações da secretaria, sobretudo pela proibição de shows após determinados horários.
Da reunião, participaram a secretária de Meio Ambiente, Vânia Portela, a coordenadora Jurídica da Semma, Joselma Maciel, e o chefe de fiscalização do órgão, Arley Lemos, além dos músicos Gregory Postigo (Banda Drop C), Eladilson Castro (Banda Opium), Manoel Cruz (Banda Savana) e Alexandre Escher (Banda Gear).
Além das discussões sobre alguns aspectos da fiscalização ambiental e da própria Lei dos Bares e dos horários de funcionamento dos estabelecimentos, foi sugerida a proposta de criação de uma associação do movimento rock de Santarém, que contemplaria todas as bandas de rock, músicos, pessoas ligadas às artes visuais, para organizar cada vez mais este segmento, bem como fortalecer o movimento rock da cidade.
Matias Jr. ressalta que o movimento rock cresce em Santarém e está buscando se organizar para continuar proporcionando entretenimento à população, além de gerar emprego e renda para músicos e profissionais que vivem da música.
Campanha #ForçaSilas chega à Câmara de Vereadores – Também durante a sessão desta segunda-feira (28), o vereador Valdir Matias Jr., falou da campanha que está sendo realizada nas redes sociais em prol do jogador santareno Silas Brindeiro, que precisa de cerca de R$ 1 milhão para realizar tratamentos nos Estados Unidos. O atleta foi diagnosticado com leucemia. Valdir Matias Jr., que é dirigente do São Francisco Futebol Clube, reforçou a importância da campanha para ajudar o jogador. Familiares e amigos de Silas estiveram no plenário do Poder Legislativo. O parlamentar lembrou que Silas por muito pouco não fez parte do elenco do Leão para a temporadade 2017. Mas ele foi diagnosticado com a doença, que o impediu de continuar sua carreira.
Na próxima sexta-feira (1/9), será realizado um amistoso no Estádio Colosso do Tapajós. O chamado ‘Vale-Vida’, que garante entrada para o jogo beneficente começa a ser vendido na próxima sexta-feira (25), ao valor de R$ 10 e podem ser adquiridas na sede do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – localizada na Avenida Anísio Chaves, 712, bairro Aeroporto Velho.
Todo valor arrecadado com os ingressos será destinado ao atacante santareno. A programação do dia 1 de setembro terá início às 16h e contará com a versão Master do classifico local São Raimundo x São Francisco. Além desta partida, haverá ainda o Rai x Fran principal e o jogo Imprensa x Amigos Do Silas.
Natural de Santarém, Silas dos Santos Brindeiro tem 30 anos e iniciou sua vida no futebol nas categorias de base do Remo. No entanto, ele ganhou mais destaque no Sul e Sudeste do Brasil. Qualquer pessoa pode ajudar no tratamento de Silas. As doações podem ser feitas diretamente na conta do jogador, no Banco do Brasil, agência 1227-0, na poupança 58395-2, em nome de Silas dos Santos Brindeiro, titular do CPF: 990.148.072-87.
Por Marcos Santos – Assessor de Imprensa do vereador Valdir Matias Jr.