sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Deu na COLUNA DO JORNAL O IMPACTO -20/10/2017

A VOLTA DO EMBRÓGLIO
Quem se lembra do que aconteceu na última eleição para Governador, que fez com que o Jatene eleito – mesmo o Helder Barbalho tendo a maioria dos votos no Município -, desprezasse o Prefeito do seu próprio partido, Alexandre Von?
A VOLTA DO EMBRÓGLIO 2
Vamos relembrar: Na campanha de 2014, Alexandre Von (Prefeito) apoiou “oficialmente” o então candidato Simão Jatene, porém, segundo algumas lideranças, nos bastidores, trabalhava para eleição de Helder Barbalho, que era apoiado pelo ex-Deputado Federal Lira Maia, que por sua vez foi o grande mobilizador da eleição de Von. Depois da eleição de Jatene, tal situação resultou no rompimento da relação entre Von e Maia, o que fez com que o partido (DEM) comandado pelo ex-Deputado, deixasse a base do governo na Câmara.
A VOLTA DO EMBRÓGLIO 3
Na capital do Estado, é grande a especulação em torno do nome que será apoiado por Jatene, para o cargo de Governador, uma vez que, informações dão conta de que ele deverá disputar uma vaga ao Senado. O atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Deputado EstadualMárcio Miranda (DEM) está sendo cogitado para ser o indicado do Jatene. Se tal situação se concretizar, o mesmo imbróglio que aconteceu com Alexandre Von, pode acontecer com Nélio Aguiar.

A VOLTA DO EMBRÓGLIO 4
Márcio Miranda é liderança estadual do Partido Democrata, a mesma sigla do prefeito Nélio Aguiar e do ex-Deputado Lira Maia, que trabalhou arduamente para eleger o médico. Porém, todos sabem que Maia é Helder Barbalho (que como Ministro da Integração Nacional já disponibilizou mais de 70 milhões de reais para obras em Santarém), e não existem dúvidas, caso não aconteça outra situação, Maia deverá trabalhar para eleger o filho do senador Jader Barbalho. E AGORA NÉLIO?!