terça-feira, 24 de outubro de 2017

Distribuição de mudas mobiliza população no final de semana

Da Redação - Agência Santarém


"Pegue sua muda e deixe a cidade mais verde", esse foi o lema da atividade realizada no final de semana pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) no Parque da Cidade. Na ocasião foram distribuídas 110 mudas de espécies arbóreas, frutíferas, medicinais e ornamentais.

Entre as pessoas que receberam plantas estava o servidor público Eudes Lima, que recebeu mudas de Sapopira e Nin. "Peguei duas espécies madeireiras para plantar em um projeto agroflorestal perto da serra e queria árvores para fazer sombra. Esse tipo de ação é importantíssima principalmente para as pessoas que levam as mudas para plantar no quintal de casa, já que é nos quintais que se faz a arborização da cidade".

Durante a atividade os técnicos que atuam no Parque da Cidade orientaram a população sobre as características das plantas, formas de plantio e cuidado. As espécies paisagísticas e com sombra foram as que tiveram maior procura.

As mudas doadas no sábado e que também estão sendo distribuídas em outros eventos em Santarém, são oriundas de dois viveiros instalados pela Semap no início do ano na área do parque.

"A secretaria vem realizando a doação de mudas afim de que os munícipes de Santarém possam estar sendo contemplados com espécies diversas. Uma vez plantadas essas plantas vão nos auxiliar no processo de arborização da cidade. A atividade de distribuição de mudas será uma ação continua da Semap. Queremos tornar o município mais verde", explicou o titular da pasta Bruno Costa.