segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Marinha apreende embarcações irregulares no Pará

A Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, já apreendeu 11 embarcações e duas balsas durante fiscalizações pelos rios paraenses no mês de setembro. As principais irregularidades encontradas foram cargas irregulares, ausência de documentos e de equipamentos de salvatagem e segurança e transporte irregular de passageiros, que podem favorecer a ocorrência de acidentes. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (2).
De janeiro a agosto deste ano, foram abordadas 1.518 embarcações por equipes de inspeção naval da Capitania dos Portos, que realizam diariamente fiscalizações para que sejam cumpridas as leis e normas da marítimas. Eles orientam navegantes quanto à segurança da navegação e à prevenção da poluição hídrica.
Neste período, 97 embarcações foram apreendidas e 196 notificadas. Durante as inspeções são verificados itens como legalidade do material transportado, documentação da embarcação, dos condutores e da tripulação; número de passageiros permitidos pela embarcação; e presença dos equipamentos de salvatagem (coletes salva vidas, boias, dentre outros).

Fonte: Redação Portal ORM

Opinião - depois de várias morte nos nossos rios... chega a solução, é mole ou quer mais!