segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeito vistoria execução de serviços nas ruas de Santarém

Eles visitaram os serviços na Avenida Antônio Simões, bairro Uruará, onde está sendo feito terraplenagem e drenagem das água pluviais. No mesmo bairro, o gestor municipal e o secretário de Infraestrutura supervisionaram a pavimentação de ruas e a construção de calçadas próximo ao Porto dos Milagres. Logo após, o prefeito e o titular da Seminfra estiveram na Travessa Onze Horas, bairro Jardim Santarém, que está recebendo o serviço de terraplenagem. “Santarém está com várias frentes de serviço. Estivemos ainda nas avenidas Pedro Gentil e Brasília, que já receberam um serviço de base e serão pavimentadas brevemente”, declarou o prefeito Nélio Aguiar.
A maioria dos serviços foi retomada depois que o governo municipal saiu do Cadastro Único de Convênios (Cauc), no item obrigações financeiras, após o prefeito Nélio Aguiar renegociar a dívida com a Previdência deixada pela gestão anterior. Com a negociação dessa dívida, o Município ficou apto a receber repasses voluntários de convênios e emendas parlamentares.
Em oito meses, a equipe da Seminfra já percorreu 109 km de ruas, contemplando 36 bairros, executando o serviço de melhoria nas vias asfaltadas. A Prefeitura executou, em nove meses, serviços de terraplenagem em 33 km de ruas. Tiveram as vias melhoradas os bairros: Livramento, São Cristóvão, Santarenzinho, Santo André, Nova Vitória, Floresta e a vila de Alter do Chão.
Equipamento moderno
Desde o início de setembro, a equipe de pavimentação conta com um equipamento novo. Trata-se de um caminhão completo de recuperação asfáltica que possibilita agilidade nos trabalhos de infraestrutura das ruas e redução de gastos. “Atualmente, o modelo tradicional conta com três caçambas, rolo compactador, rolos manuais e retroescavadeira. Com a aquisição desse novo maquinário, vamos ter uma redução de custos, porque o próprio veículo conta com o aquecimento do asfalto, cabine para levar os funcionários e recipiente do material de imprimação”, destacou Daniel Simões.
O veículo funciona como usina móvel, é mais rápido do que o serviço tradicional. A inovação da administração pública proporciona melhorias na mobilidade urbana e na trafegabilidade nas vias de Santarém.

Fonte: RG15\O Impacto e Ascom\PMS