segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Semap monta horta e doa mudas de plantas ao Cras Nova República

Da Redação - Agência Santarém



O espaço do Centro de Referência em Assistência Social Nova República ganhou novas árvores na manhã desta sexta-feira (6), em uma ação que reuniu parte da equipe de arborização da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e as crianças atendidas na unidade. Foram plantadas mudas de espécies frutíferas na área externa do centro e também iniciada a construção de uma horta comunitária.
Na ocasião, as crianças receberam orientações sobre as especificações das plantas, modo de plantio e cuidados.
"A ação de hoje é fruto de uma parceria do nosso serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 7 a 14 anos do centro com a Semap. As crianças participaram da plantação de mudas no Cras e também do início da implantação da nossa horta. O nosso objetivo com essa atividade foi incentivar para que eles despertem quanto ao cuidado com a natureza", ressaltou Alaíne Alves coordenadora da unidade.
O Cras Nova República é referência e atende a população da Nova República e de bairros do entorno como Ipanema e Floresta. A equipe da Semap também realizou manutenção através do serviço de capina na área externa do centro.