Além do vereador, o grupo de Teatro Kauré foi homenageado com a honraria, que desde 2001 reconhece personalidades e instituições que se destacam no campo da fé cristã no Estado.   

A sessão solene ocorrida nesta quinta-feira (05/10) foi presidida pelo deputado estadual Márcio Miranda (DEM), que oficializou em nome da ALEPA, 28 homenageados. Entre os destaques, o município de Santarém foi representado pelo vereador Silvio Neto (PTB), que é também devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Ele agradeceu a indicação realizada pelo deputado estadual Júnior Ferrari (PSD), e destacou que o Círio atrai milhares de fieis anualmente, que vão à capital agradecer pelas graças alcançadas à “Rainha da Amazônia”.
Outro santareno agraciado no evento com a homenagem foi o Grupo de Teatro Kauré, que há 31 anos é responsável pelo espetáculo “Paixão de Cristo”, apresentado no período da ‘Semana Santa’. Alenilson Ribeiro, atual coordenador do grupo, enfatizou que é importante o reconhecimento que a comenda traz para o teatro santareno. “Esse é um trabalho para mostrar o que nós temos de bom em Santarém”.
O Círio – Promovida pela Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA) a comenda Mérito Nossa Senhora de Nazaré, reconhece personalidades que desenvolvem trabalhos relevantes à sociedade paraense. O Círio de Nazaré é a maior manifestação católica do Brasil, levando inúmeras pessoas a vivenciarem momentos de fé, no segundo domingo do mês de outubro, em Belém.
A sessão solene foi instituída em 2001, por meio de um projeto de autoria do deputado Luiz Afonso Sefer. O 225º Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 será realizado no próximo domingo (08/10), com o tema “Maria, Estrela da Evangelização”.
Por Ageíse Navarro – Assessora da ASCOM/CÂMARA