quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Obras do Projeto Orla causam preocupações


Segundo o vereador Ronan Liberal Jr, estrutura da orla não apresenta segurança

O Vereador Ronan Liberal Jr. falou sobre o andamento das obras do Projeto Orla. O Vereador relatou ter uma preocupação, pois o período de chuvas está se aproximando e a estrutura da Orla não apresenta segurança para as pessoas que ali transitam e trabalham. O projeto está orçado em 72 milhões de reais. Deste valor, já foram liberados cerca de 21 milhões de reais para a Prefeitura iniciar execução do projeto. Mas ainda não iniciou no local as obras para qual o recurso foi liberado.
Diante disto, o Vereador procurou o Secretário de Infraestrutura do Município, Daniel Simões, para maiores esclarecimentos acerca do andamento do projeto. Segundo o Vereador, o Secretário informou que o projeto já iniciou, entretanto, neste momento o que está sendo feito é a parte do alinhamento do projeto, a parte topográfica e que ainda nesta próxima semana virá a Santarém um projetista para auxiliar no fechamento do projeto. Após essa etapa de alinhamento as obras iniciarão no local.

O Vereador ressaltou a importância deste projeto Orla para a cidade de Santarém, tanto na economia como no turismo e transporte e que irá fiscalizar a execução para que ocorra dentro do prazo estabelecido e assim a população seja beneficiada.