quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Vereador Líder do PPS, DAYAN SERIQUE, destaca importantes assuntos na tribuna do Poder Legislativo de Santarém.


O vereador Dayan Serique (PPS), no uso do tempo regimental na sessão legislativa de quarta-feira (29/11), parabenizou o prefeito Nélio Aguiar pela reunião com os vereadores, pela forma clara com que foram tratados os assuntos que estão em pauta sobre a relação entre o Executivo e esta Casa. Serique considera que o diálogo seria a “mola mestra” para que seja encontrada uma solução para qualquer situação, mas o caminho é esse, nem sempre as pessoas pensam da mesma forma, porém o debate é importante, e quando há esse diálogo as propostas surgem para que Santarém avance. O parlamentar disse “o legislativo sempre esteve à disposição, e quando a conversa é possível encontrar soluções dos inúmeros problemas que existem”.
*Salão do Livro* - O segundo Dayan, vice-presidente da Casa falou sobre a X Feira Pan- Amazônica do Livro, que acontece em Santarém desde o dia 24/11 e seguirá até o dia 03/12, no espaço Pérola do Tapajós - Parque da Cidade. Na oportunidade, parabenizou os autores Cristóvão Sena e o Promotor Túlio Novaes, que nesta X Feira Pan- Amazônica do Livro estiveram apresentando seus livros, um sobre a história jurídica e o outro sobre literatura santarena. Cristóvão Sena que falou da história de João Sena que faleceu em 2015, e foi conhecido por sua produção de muiraquitãs do Tapajós. Hoje a história de João Sena está registrada através de livros podendo ser conhecida e estudada por pessoas que buscam informação de personalidades da terra.
*Lei do Solo* - O vereador Dayan Serique informou que hoje (29/11) foi realizada a última reunião com moradores das comunidades Eixo Forte e Alter do Chão. Momento em que os moradores apresentaram as suas propostas, na oportunidade discutidas e ponderadas para que na próxima segunda-feira (04/12) o relator da referida comissão apresente o relatório final sobre esta matéria e em seguida os vereadores possam votar.