segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prefeitura ( SMT) reforça sinalização no cruzamento das avenidas Sergio Henn e Anysio Chaves


Para reforçar a sinalização e evitar acidentes no cruzamento das avenidas Sergio Henn e Anysio Chaves, a Prefeitura de Santarém realizou, na noite de quarta-feira (10), a marcação de área de conflito no local. A marcação de área de conflito (sinalização em amarelo), serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção das vias por prejudicar a circulação.
“O local já possui sinalizações horizontais e verticais, mesmo assim nós fizemos este trabalho demarcando a área de conflito para fortalecer ainda mais a sinalização já existente e chamar a atenção daqueles condutores que ainda insistem em fazer a conversão à esquerda, o que é proibido e tem sido fator determinante para as colisões que tem acontecido no cruzamento”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
Uma campanha educativa com placas e faixas será desenvolvida pela equipe de educação de trânsito da SMT para reforçar a proibição da parada e estacionamento de veículo na área, chamando a atenção dos condutores.
Este é o primeiro cruzamento em Santarém em que é proibida a conversão à esquerda em todos os sentidos. A mudança foi realizada no dia 13 de novembro de 2017.
Marina Bandeira Agência Santarém