segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prefeitura ( semap) doa 1,7 mil mudas no Residencial Salvação

Os moradores do Residencial Salvação receberam a ação do Projeto "Pegue sua muda e deixe a cidade mais verde", realizado pela Prefeitura de Santarém, na manhã de sábado (13). Foi a primeira doação de mudas do ano. A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) doou mais de 1,7 mil mudas aos moradores.
Um ponto de entrega foi montado na Rua Cardeal esquina com a Avenida Canelereiro. Durante a entrega, os funcionários do Parque da Cidade, onde ficam os viveiros de onde vieram as mudas, orientaram a população sobre as características das plantas e os cuidados no plantio.
A doação foi acompanhada pelo vice-prefeito José Maria Tapajós e pelo secretário municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa. "Esse programa da Semap integra, junto com outras ações da Semma, o projeto de deixar a cidade cada vez mais verde. Hoje, os moradores do Residencial Salvação foram beneficiados e a distribuição aqui decorreu de uma solicitação deles. Estamos muito felizes de estar proporcionando esse momento. A Prefeitura tem fomentado esse tipo de atividade no município e a produção de mudas no Parque da Cidade tem sido muito importante", ressaltou o vice-prefeito.
Foram doadas mudas de ipê amarelo, banana, açaí, cumaru, cactos, aroeira, crotus, canela, jabuticaba, ipê de jardim, alamandra, antúrio, sapupira, jutaí, japana branca e vermelha e preciosa. O secretário Bruno Costa frisou que ações desse tipo serão mais comuns no decorrer do ano. "Essa foi a primeira distribuição de mudas de 2018. Vimos que a população tem aceitado nosso convite e esse apoio é muito importante porque estende a nossa ideia de ampliar a parte arbórea em Santarém. A nossa meta é descentralizar cada vez mais as doações para fora do Parque da Cidade e levar para os bairros", finalizou Bruno.
Saiba mais:
Em 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) doou 6.148 plantas oriundas dos viveiros do Parque da Cidade.
Danielle Oliveira Agência Santarém