quarta-feira, 14 de março de 2018

Atendimento de traumatologia é solicitado pela Comissão de Saúde da Câmara de Santarém


Dayan Serique e Tadeu Cunha reuniram na Sespa, em Belém, para cobrar providência
Na manhã de segunda-feira (12/03) os vereadores Dayan Serique (PPS) e Tadeu Cunha (DEM) estiveram reunidos na Secretaria Estadual do Pará (SESPA), com os diretores de Regulação e TFD, Guilherme e Gilberto Penna. Os vereadores Tadeu Cunha, presidente da 7ª Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara Municipal e Dayan Serique, membro da Comissão, foram in loco solicitar o aumento do número de pacientes na cota mensal para realização de cirurgias traumatológicas no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que atualmente é de 70 pacientes.
No mesmo encontro, eles cobraram um retorno sobre a solicitação feita anteriormente, pela referida Comissão, para a construção imediata de um Hospital Estadual que atenda especialmente traumatologia em Santarém, considerando a população que hoje está aproximadamente com 300 mil habitantes e que o procedimento de atendimento aos pacientes com trauma deve ser urgente e desta maneira garantindo a ele o seu o direito a saúde com qualidade.
Na oportunidade, os vereadores Tadeu e Dayan discutiram a regulação do TFD, o que consiste na ajuda de custo aos pacientes e acompanhantes que estejam em tratamento fora do Município de sua residência.
Para o vereador Dayan Serique, a visita à SESPA foi bastante proveitosa e satisfatória tendo em vista que os diretores do órgão se propuseram a analisar as demandas apresentadas com agilidade. E, para o vereador Tadeu Cunha, a partir desse encontro todos os questionamentos no que diz respeito à saúde do Município foram esclarecidos tanto quanto o entendimento na tramitação dos processos que visam o atendimento às pessoas que dependem do TFD para a conclusão de seus procedimentos. “Agora, estamos mais seguros para informar e tirar quaisquer dúvidas sobre a saúde pública que a esta Comissão for feita. Estamos satisfeitos com o atendimento da SESPA e esperançosos de que todas as tratativas aqui discutidas sejam providenciadas o mais breve possível”, declarou o presidente da Comissão vereador Tadeu Cunha.
Fonte: RG 15/O Impacto