terça-feira, 13 de março de 2018

Terreno utilizado como depósito de lixo no Santíssimo causa transtornos a moradores

Outra situação é o mato que toma conta da área atraindo bandidos. Moradores reclamam do abandono do terreno.

Um terreno baldio localizado no bairro Santíssimo, está sendo utilizado como depósito de lixo. Quando chove, a situação no local se agrava porque entope as galerias e causa alagamento. Outro problema é o mato que tem tomado conta da área atraindo bandidos. O problema é antigo, e a falta de conscientização da população só faz agravar a situação.

Nesta sexta-feira (9), uma matéria exibida pela TV Tapajós mostrou cadeiras, sofás, monitores de televisão, galhos de árvores e até caroços de açaí, que são jogados com frequência no terreno. “Eu moro aqui há trinta e poucos anos e sempre nós sofremos com esse lixo. Outra coisa que incomoda muito são as queimadas que acontecem dentro desse ambiente”, relatou a dona de casa Alice Rosa.

Por conta das chuvas, o lixo é arrastado para dentro das galerias ocasionando entupimento. A água acumulada ajuda ainda mais para proliferação de mosquitos.

A dona de casa Marcilene Menezes mora em frente à área, e lembra que a última chuva forte o trecho virou um rio. “Quando nós olhamos para a rua estava feio o negócio. A água já estava quase dentro, foi uma coisa muito horrível. Eu pelo menos nunca tinha vivenciado uma situação assim”, ressaltou.

O mato tomou conta da área. À noite a situação se agrava e aumenta o sentimento de insegurança dos moradores. “Dá muito traficante, de domingo a domingo. Nesse trecho não tem mais como a gente nem passar, porque é um risco de vida pra gente a noite”, disse uma testemunha que preferiu não ser identificada.
  Informações G1 Santarém