quarta-feira, 7 de março de 2018

Avenida Tapajós passará por mudança para garantir segurança no trânsito

Visando melhorar a trafegabilidade de veículos na área central da cidade, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), mudará o sentido de fluxo de veículos na Avenida Tapajós, a partir da Travessa 15 de Novembro, até a rua que passa ao lado da Praça do Pescador. A mudança ocorrerá na próxima quarta-feira (7), a partir das 8h.
Com a mudança, o trecho terá apenas o sentido Centro-bairro para veículos. A conversão à esquerda poderá ser feita apenas na Travessa 15 de Novembro, os veículos que descerem a Travessa Francisco Corrêa e quiserem acessar a Avenida Tapajós terão que se deslocar pela Rua Lameira Bittencourt até a 15 de Novembro para ter acesso à avenida. Na rua ao lado da Praça do Pescador, será proibida a conversão à esquerda.
Outra adequação ao trânsito será a implantação de uma sinalização semafórica com 2 tempos no cruzamento da Avenida Tapajós com a Travessa 15 de Novembro para evitar que os veículos que transitam na travessa tenham que adentrar até o meio da outra via para que possam fazer a conversão. “Essa mudança é exatamente para que, nesse trecho, possamos ter segurança e fluidez no trânsito, sendo decorrente do acompanhamento que a secretaria realizou após a inversão de sentido de fluxo das travessas 15 de Novembro e 15 de Agosto que ocorreu no mês de julho do ano passado. O estudo identificou que, neste ponto da Avenida Tapajós com a 15 de Novembro, acidentes têm ocorrido devido a veículos estacionados em 45º, não permitindo visibilidade aos condutores que tendem a entrar vindo da rua transversal, desobedecendo à sinalização existente no local, que demarca três vagas de estacionamento em fila indiana, exatamente para melhorar a visão do condutor está na travessa”, explicou o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.
A equipe de manutenção da SMT já iniciou os trabalhos como a colocação do poste para o semáforo, e ainda terá mudança no estacionamento, sendo readequado de acordo com o fluxo da via, para que possa estar concluído até o dia da mudança.
Agentes de trânsito estarão presentes no trecho onde ocorrerá a mudança para orientar os condutores de veículos.