segunda-feira, 5 de março de 2018

Nélio Aguiar é eleito representante da região Norte na eleição da CNM

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, foi eleito representante da região Norte, nas eleições da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), realizadas na sexta-feira (2). Nélio, que é presidente da Amut e vice-presidente da Famep, representará os prefeitos do Pará e toda a região Norte na diretoria da CNM – gestão 2018-2021.
O processo eleitoral, que contou com a inscrição apenas da “Chapa Independente”, teve votação através de uma plataforma eletrônica, via internet, visando a participação democrática dos associados para a escolha da 17ª Diretoria que comandará a entidade. O pleito se encerrou no final da tarde desta sexta-feira, registrando um total de 1.991 votos.
Quem assume a liderança da entidade para os próximos anos é o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi. (Confira os nomes da diretoria eleita aqui)
No conselho de representantes regionais, como titular da região Norte, Nélio tem a tarefa de ajudar na condução das ações do movimento municipalista juntamente com as lideranças eleitas. “Agradeço a confiança e a oportunidade de poder representar a nível nacional os prefeitos de nosso Estado do Pará e de toda a Região Norte. Espero que juntos, possamos fortalecer ainda mais a nossa luta pelo municipalismo Brasileiro, pelo fortalecimento dos municípios, pelo maior financiamento das políticas públicas. Temos um País, um Estado, mas moramos no Município, que é onde as coisas acontecem, e é onde precisamos que as políticas públicas sejam mais eficientes”, agradeceu o prefeito.
Estavam aptos a votar os representantes legais (um por município), dos municípios brasileiros associados a CNM por mais de 6 meses consecutivos e anteriores à eleição.
A posse da nova diretoria ocorre durante a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada em maio.
Fonte: RG 15\O Impacto e Ascom\PMS