quinta-feira, 8 de março de 2018

SESSÃO ESPECIAL PRESTA HOMENAGENS AS MULHERES...

Câmara Municipal faz homenagens às Mulheres Santarenas


Vídeo – Homenagem da Câmara às mulheres santarenas.
A Sessão Especial na Câmara Municipal de tarde de terça-feira (06/03) em alusão ao dia Internacional da Mulher atende ao requerimento de N. 30/2018 de autoria da vereadora Maria José Maia (DEM). Nesta sessão todos os vereadores estavam presentes, além de personalidades do município.
Na ocasião, a homenageada com o título expressão MULHER SANTARENA do Vereador Dayan Serique foi a Diany Maria Brelaz de Castro, formada na primeira turm de Serviço Social na ULBRA, foi a primeira a atuar no Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher (MARIA DO PARÁ), atuou no Pro Praz -Integrado, CAPS II, Casa de Acolhimento Reviver – Abrigo Municipal, entre outros. Mas, o destaque de sua história é o trabalho realizado ao Projeto Intimerante contra a violência doméstica e jntrafamiliar.
A homenageada Diany, é ativista no combate á violência doméstica e professora universitária.  Uma Mulher de garra e com experiência no serviço social em diversas áreas e não mede esforço para atender àqueles que são vítimas da injusta, violência e os que sofrem com o abandono e pobreza.
Para destacar a importância da mulher na sociedade foram homenageadas 22 mulheres; também teve sorteio de brinde elas elas. O som que a abrilhantou a sessão foi do Ministério Santa Cecília.
Outra mulher homenageada foi a competente Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, que recebeu das mãos do vereador Emir Aguiar (autor da indicação), a comenda honrosa concernente aos seus relevantes serviços à frente da SEMTRAS.
Fonte: RG 15/O Impacto/Colares