sexta-feira, 16 de março de 2018

UIPP de Alter do Chão com equipe própria e delegacia da mulher no fim de semana serão efetivados até 30 de março

A meta foi confirmada pelo Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Dr. Rilmar Firmino, em reunião que aconteceu na quinta-feira (15), na sede da Delegacia Geral. O encontro contou com a presença do presidente da OAB/Pará, Dr. Alberto Campos e do presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho.
“Reunimos com Dr. Rilmar Firmino, para tratar acerca do funcionamento integral da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Santarém e para solicitar providências dos órgãos de segurança em relação ao  combate à criminalidade na Vila de Alter do Chão. Recebemos a garantia do Chefe de Polícia que até o dia 30 de março a Delegacia da Mulher funcionará aos fins de semana, antiga reinvindicação da sociedade santarena. E, mais, também até 30 de março será nomeada uma equipe efetiva de policiais, incluindo Delegado, para a Vila de Alter do Chão, para combater os criminosos que têm deixado apreensivos os moradores e turistas que visitam o Caribe Brasileiro“, disse Dr. Ubirajara.
Para o o presidente da Subseção da OAB em Santarém, o funcionamento da DEAM de forma integral, será um avanço na garantia do direito de proteção as mulheres vitimas de violência na região.
“O Delegado Rilmar reafirmou o compromisso firmado em fevereiro de 2017, com a Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, por meio da Promotora Luziana Dantas, Prefeitura, Câmara Municipal, ACES e outras instituições da sociedade civil organizada sobre o funcionamento da DEAM, garantindo aos integrantes do Sistema OAB-PA que irá a Santarém no final deste mês de março para a implantação dos serviços à população”
Ainda segundo Dr. Ubirajara a reunião também trouxe boas notícias para Belém e Ananindeua:
“O Delegado Geral igualmente garantiu ao presidente Alberto, à Juliana Freitas, presidente da Comissão da Mulher Advogada, ao José Neto e à Juliana Fonteles, presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Patricia Rocha, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PA, que no mesmo prazo também funcionarão aos finais de semana as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) em Belém e Ananindeua”. expos.
RG 15 / O Impacto