quarta-feira, 25 de abril de 2018

Prefeitura apoia projeto que incentiva uso do colete salva vidas

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está atuando em parceria com a Capitania dos Portos de Santarém em um projeto experimental pioneiro no município, desenvolvido com crianças de escolas das comunidades ribeirinhas. O projeto consiste em ministrar palestras que incentivam o uso do colete salva vidas.
Desde o dia 12 de abril a equipe do setor de transportes da Semed e assessoria de rios, juntamente com a equipe da Marinha estão visitando as escolas. "Esse projeto tem inicialmente como público alvo crianças do 1º ao 5º ano, mas quando nós chegamos as comunidades, conseguimos perceber que o interesse por parte de adolescentes e dos próprios pais desses alunos é muito grande, e eles acabam participando das orientações", afirmou o Chefe da Divisão de Transporte Escolar, Adson Lira.
Até agora o projeto atendeu quatro escolas: Maria Amália; Escola Dom Floriano; Escola São Jorge – Tapará Grande; Nossa Senhora Aparecida- Pixuna do Tapará; São Círiaco-São Círiaco; Santa Cruz-Piracãoera de Cima; Santíssima Trindade-centro do Aritapera e Odorico Liberal-boca de Cima do Aritapera.
As próximas escolas a serem visitadas são: Escola Antônio de Sousa Pedroso; Escola Afro-Amazônida; Escola Imã Leodegard; Escola Pérola do Maicá.
Keliane Tomé Agência Santarém