quarta-feira, 25 de abril de 2018

Polícia Militar festeja patrono Tiradentes com a população de Santarém


O prefeito Nélio Aguiar participou à convite do comando da Polícia Militar de Santarém, no início da noite desta segunda-feira, 23, da solenidade militar alusiva ao dia do Patrono dos Policiais Militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O momento de festa, na orla da cidade em frente ao Museu João Fona, foi marcado ainda pela apresentação dos novos membros da corporação, pela promoção de vários oficiais e pela entrega de medalhas.
O prefeito lembrou que a Polícia Militar realiza um vasto trabalho que vai além da segurança pública. São projetos e ações, alguns em parcerias com os municípios, que ajudam a disseminar a cultura da prevenção. Dessa forma, formando bons cidadãos e evitando o crescimento da criminalidade.
"Essa é uma tradição muito bonita. Todo ano comemoramos no dia 21 de abril, em homenagem a Polícia Militar e à Polícia Civil. Temos muito a comemorar. A nossa Polícia Militar do estado do Pará faz uma excelente atuação em Santarém, tanto na área de segurança quanto na área de educação, prevenção, trabalhando com crianças, com jovens e adolescentes em vários projetos sociais. É muito bom vermos o reconhecimento e a valorização dos membros da Polícia Militar, sendo agraciados com medalhas, sendo promovidos. Isso realmente valoriza mais o policial militar. É muito importante essa cerimônia para chamar a atenção da sociedade de que ela tem que ficar do lado da Polícia Militar. Infelizmente, temos acompanhado muitos crimes, inclusive assassinato de PM no nosso estado e temos que repudiar essa situação", disse o prefeito Nélio Aguiar.
Para o coronel Heldson Tomaso, comandante do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR-1), em Santarém, é um momento especial para a Polícia Militar. Ele agradeceu a presença e parceria do prefeito Nélio Aguiar.
"É a valorização de nossos policiais e mostrar quanto ele é importante para nosso comando e nossa população, nossa cidade. Trouxemos esse evento para a orla da cidade para mostrar que estamos junto da população e que todo cidadão de bem pode contar sempre com a nossa ajuda. Parabenizar o prefeito Nélio Aguiar pela sua participação e mostrar que cada vez mais estamos juntos para mostrar e prestar um serviço de qualidade e eficiência ao cidadão", disse o comandante.
O evento foi encerrado com o desfile dos pelotões das Companhias do 3° e do 35° Batalhões de Policia Militar, sediados em Santarém, e dos jovens civis atendidos pelos projetos desenvolvidos nos dois batalhões. Também foi realizado o tradicional batizado (banho d'água com ajuda do caminhão do Corpo de Bombeiros) dos militares que foram agraciados com promoção de patente.
Alailson Muniz Agência Santarém