segunda-feira, 9 de abril de 2018

Produtores abrem colheita de soja em Mojuí dos Campos

Produtores rurais do município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, participaram na sexta-feira (6), às 8h, na fazenda São Jorge, no ramal da Água Fria, região de Mojuí dos Campos, da abertura oficial da Colheita de Soja 2018. O evento é uma iniciativa do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) em parceria com a prefeitura de Mojui dos Campos.
É a segunda vez que os produtores do Município se reúnem para celebrar o início da colheita. E motivos não faltam para comemorar depois de um ano atípico em que as lavouras foram impactadas pelas altas temperaturas em 2017. A previsão de safra para 2018 é animadora, com a estimativa de produção de mais de 50 sacas de soja por hectare.
A programação também marca o lançamento do início do plantio milho safrinha do Baixo Amazonas. Milho sequeiro, o Safrinha é semeado quase sempre depois da soja. Para ter boa produtividade e adubação econômica, o plantio deve ser feito preferencialmente em terras férteis. A época de semeadura é o principal fator determinante do nível tecnológico da cultura do milho safrinha.
Fonte: RG 15/O Impacto, com informações do Sindicato Rural