
O evento aconteceu no Parque da Cidade e está previsto para ser uma programação permanente aos sábados, à partir das 17h com um momento de recreação, seguido por rodas de carimbó às 20h.

Ao som das maracas e curimbós, instrumentos de percussão típicos do carimbó, as dançarinas empolgaram e encantaram os frequentadores do parque através do gingado do ritmo amazônico. "Impossível ficar parado ao som do carimbó. Essa parceria com a Prefeitura de Santarém é uma excelente oportunidade de dar visibilidade a este ritmo. Queremos ensinar a história da dança com todas as atribuições que a envolvem como o vestuário, os acessórios e os intrumentos, massificando a arte além da musicalidade e percussão", explicou o mestre de carimbó, Chico Malta.

Anderson Farias, que no momento do evento passeava pelo parque, elogiou a iniciativa. "Estou frequentemente no parque e dificilmente temos contato com uma apresentação dessas em área pública. Exibir para a população este ritmo característico de nossas raízes culturais é uma excelente iniciativa."
No primeiro dia do projeto, cinco grupos de carimbó, ligados ao Movimento de Carimbó, realizaram apresentações.

Mais informações:
Alciane Ayres – Assessora de Comunicação/Semc
(93-99179-4634)/ascom.semc.stm@gmail.com