terça-feira, 3 de abril de 2018

SEMAP realiza manutenção nos ramais do interior do município de Santarém

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), vem monitorando a situação dos ramais situados no interior do município. Nesse período chuvoso, sobretudo com as chuvas constantes a enxurrada e a lama tendem a comprometer vários pontos. Nesse sentido a pasta está desenvolvendo atividades para manter a trafegabilidade de estradas e vicinais garantindo o acesso da população das áreas mais afastadas a zona urbana.
No mês de março, uma frente de trabalho da Semap esteve na região do Eixo Forte. Foram recuperados pontos no Ramal dos Coelhos, na Estrada de Ponta de Pedras e Pajuçara, além da via de ligação a localidade de Ponte Alta. Na região de rios estradas e vicinais nas comunidades do Lago Grande e Arapixuna também receberam as ações da pasta.
Essa semana as atividades foram descentralizadas para atender mais comunidades. Parte da equipe da Semap permanece na localidade de Ponte Alta. Outro grupo da secretaria foi direcionado a Estrada de Santarém Miri, na região do Curuá-una. “Sabemos das dificuldades que a população do interior enfrenta nesse período, por isso estamos descentralizando a atuação das nossas frentes de trabalho. Nosso objetivo é manter a trafegabilidade nos pontos mais críticos para que o direito de ir e vir seja mantido explicou o secretário de agricultura e pesca, Bruno Costa.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMS