sexta-feira, 15 de junho de 2018

Bocão Ed. 1202




SAÚDE
A empresa responsável pela saúde em Santarém está correta quando o diretor alega que está tomando conhecimento de como funcionam os procedimentos de assistência médica. A empresa encontrou dificuldade, devido à arcaica administração dos secretários de saúde que apenas davam continuidade ao serviço, sem inovar, sem procurar melhorar a qualidade de atendimento.
SAÚDE 2
É normal a empresa primeiramente tomar conhecimento do procedimento operacional e administrativo, para depois implantar a sua administração.

CHEGOU A HORA
O prefeito Nélio Aguiar já iniciou o trabalho que havia prometido em campanha. As chuvas que aterrorizaram a cidade não o deixavam iniciar. Agora vem trabalho e desenvolvimento.
CHEGOU A HORA 2
O prefeito Nélio agora vai colocar seu plano em ação e muita coisa vai mudar para melhor. Vamos aguardar os resultados.

MÁRCIO MIRANDA
Os adversários de Márcio Miranda estão deixando para depois da Copa do Mundo para publicar as mazelas e seus atos ilícitos. A coisa é feia e pode deixar Márcio todo enrolado junto à Justiça e o povo vai saber quem é o candidato do Governador. Prepara-te Marcinho, como é conhecido no mundo dos atos ilícitos. Segundo fiquei sabendo. Não sei se é verdade, vamos aguardar para depois analisar os casos. Estou apenas deixando o povo em alerta.

REPRESÁLIA
O cancelamento, pelo Governo do Estado, do XI Salão do Livro do Baixo Amazonas, que estava previsto para acontecer em agosto deste ano aqui em Santarém, com certeza é uma represália de Jatene com o Município. Todos nós somos sabedores que o Governador sempre olhou Santarém e outros municípios da região Oeste, com desprezo, devido à derrota avassaladora que obteve na eleição passada. Como agora está chegando uma nova eleição ao governo do Estado, onde Jatene, que é do PSDB, lançou um candidato para sua sucessão do DEM, Márcio Miranda, e o Democratas aqui em Santarém está fechado há muito tempo com Helder Barbalho, que é do MDB, mostra que tal atitude do governo estadual é em represália. A população santarena e da região deve esperar por outras ações contrárias ao nosso desenvolvimento, partindo do atual governador Simão Jatene. Isso é só o começo, outros boicotes vão acontecer.

BUROCRACIA NO DETRAN
A revolta é geral de usuários que precisam agendar exames de biometria, exames médicos e outros, no Detran. Antes, era feito pela internet e os usuários conseguiam fazer esses procedimentos rapidamente. Desde o dia 1º de junho que passou a ser call center, através do telefone 154, só que ninguém consegue, o telefone sempre dá ocupado. Ninguém está conseguindo tirar ou renovar CNH. Quem mais sofre com essa burocracia, são os donos de autoescolas, que não conseguem agendar os exames dos alunos e são execrados. Isso sem falar na clínica médica, que não está fazendo exames nos candidatos, por não conseguirem agendamento.
BUROCRACIA NO DETRAN 2
Se o órgão mudou a maneira de atendimento para dar melhor comodidade aos usuários, deu com os burros n’água, pois nada funciona. Mas muita gente está falando que isso pode ser uma “armação” do Governador para deixar os usuários irregulares e aplicar multa adoidado, pois estamos em época de campanha eleitoral e Jatene precisa de dinheiro para bancar seus candidatos.

DESCASO COM A SAÚDE
Uma leitora da Coluna encaminhou um desabafo, relatando a situação que passou para conseguir uma consulta com um endocrinologista, através da secretaria Municipal de Saúde de Santarém. Veja o relato da leitora: “Amigo, Bocão, no dia 22/02/2018, dei entrada na Secretaria Municipal de Saúde de Santarém – SEMSA, em uma solicitação de consulta com ENDROCRINOLOGISTA. Para minha surpresa, no dia 04/06/2018 recebi uma ligação telefônica, do Hospital Regional, perguntando se eu havia ido na consulta no mês passado. Fiquei surpresa, pois não recebi nenhuma comunicação ou ligação do setor responsável da SEMSA informando que a referida consulta havia sido marcada…”.
DESCASO COM A SAÚDE 2
“… Hoje, procurei a pessoa, que segundo informações, responde pela ouvidoria da SEMSA, chegou às 10:00 horas, correndo com muita pressa porque teria uma reunião, quando a abordei para saber como ficava a minha situação, ela foi de uma ignorância e logo afirmando que haviam me ligado e eu não havia atendido e agora estava atrapalhando. Fui muito clara que não costumo deixar de atender ligações e se por algum motivo não atendo retorno logo que possível e ela continuou a teimar e não parou para me ouvir, já foi mandado uma funcionária anotar o número do meu telefone que iriam me dar um retorno…”
DESCASO COM A SAÚDE 3
“… Minha indignação não é com a demora da marcação da consulta e sim com a falta de responsabilidade do setor competente, culminando com a falta de humanização da ouvidoria da SEMSA. Soube pelos corredores que o meu caso não é o primeiro. Há pouco me ligaram da SEMSA, dizendo que haviam encontrado a marcação da minha consulta que foi para o dia 09/05/2018, que me ligaram e não atendi e agora vão remarcar. Ligaram para dois números. Incrível, me deram mais uma linha de telefone, porque só tenho uma. Não estou questionando a marcação e sim a falta de responsabilidade de humanização da pessoa que responde pela a Ouvidoria da SEMSA. Ela pode fazer o que for agora, que não desfaz o péssimo atendimento dela”.

MÉDICO PREGUIÇOSO
Recebemos denúncia de que uma pessoa procurou os serviços médicos na Unimed esta semana e ficou decepcionada. Essa pessoa passou mal e foi até o hospital, já que tem plano de saúde e paga em dia. Para sua decepção, ao chegar na Unimed e procurar atendimento, o médico que deveria estar de plantão nessa noite, se encontrava em sua casa, dormindo. Ou seja, o plantão ele faz em sua residência. Indignada, a pessoa teve que procurar um médico particular para tratar de sua doença. Será que a direção da Unimed tem conhecimento disso? Estamos de olho.