terça-feira, 19 de junho de 2018

Criança é vítima fatal e adolescente fica gravemente ferida após atropelamento em Mojuí do Campos

A noite de segunda-feira (18) foi de muita comoção e desespero para os moradores do município de Mojuí dos Campos, Região Metropolitana de Santarém, oeste do Pará.
Segundo informações, era por volta de 19h, quando um atropelamento no KM 12, da PA-431, na entrada do município, matou uma criança e deixou gravemente ferida uma adolescente de 17 anos.  O condutor do veículo, identificado como João Vitor, é sobrinho do prefeito da cidade, e após ser localizado por familiares, se apresentou à Polícia Civil, na 16ª Seccional, em Santarém. Acompanhado de advogados, ele prestou depoimento ao delegado, e em seguida foi liberado.
A vítima fatal, um menino de 7 anos, teve o corpo removido pela equipe do Centro de Perícias Científicas (CPC) Rentato Chaves, para exame de necropsia e posteriormente será entregue aos familiares para sepultamento.
A segunda vítima do atropelamento, que veio transferida urgentemente para o Pronto Socorro Municipal de Santarém, segundo nota da unidade hospitalar, está na sala de reanimação, entubada. O médico solicitou tomografia, o resultado do exame irá mostrar a necessidade de cirurgia. O quadro clínico é grave.
O site Mojuí na Íntegra, entrevistou uma pessoa que presenciou o ocorrido. A entrevistada pediu para não ter o nome revelado.
“O veículo vinha em alta velocidade e com som em alto volume, o condutor ainda buzinou para os meninos da oficina e ao passar do posto atingiu em cheio os dois irmãos que caminhavam na lateral da pista”, relatou a informante, “O menino voou muito longe e a menina bateu no colega seguia com ela e o condutor na velocidade que vinha não parou, ele correu mais”, revelou a testemunha, que continuou:
“Eu corri para ver como a menina estava, ela estava de bruços, quebrou o braço e o menino voou muito longe.”
Ainda de acordo com informações do site, as vítimas foram identificadas como Nadson Gabriel Ferreira e  Nádia Gabriele Ferreira.
RG 15 / O Impacto com informações do Portal Mojuí na Integra