segunda-feira, 11 de junho de 2018

Prefeito Nélio Aguiar entrega 158 certificados para concluintes de cursos na área de Turismo


Com um total de 47 participantes dos cursos de Camareira e Capacitação em Higiene e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, ofertado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Oeste do Pará (Sinechopa) e Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), receberam na tarde da sexta-feira (8), os certificados de conclusão. A entrega de Certificados aconteceu no auditório do Theatro Victória e contou com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, dentre outras autoridades.
Os cursos foram ofertados de forma gratuita com o objetivo de qualificar profissionais diferenciados no mercado de trabalho, fortalecendo a atividade turística, com condições favoráveis para a boa prestação de serviços e a satisfação das necessidades dos visitantes e turistas que utilizam dos serviços de hospedagem e gastronomia de Santarém, foi o que ressaltou o Secretário de Turismo, Diego Pinho. "Ofertamos os cursos de Camareira e Manipulação de Alimentos gratuitamente para oportunizar um melhor acesso para as pessoas que querem estar capacitadas para oportunidades no mercado de trabalho e agradeço a parceria do Sinechopa e Divisa, pois juntos estamos tornando o mercado de trabalho turístico de Santarém, com mais qualidade ainda".
A Presidente do Sinechopa Ana Silva agradeceu pela parceria nos cursos e falou que os concluintes estão preparados para as oportunidade no mercado de trabalho. "Quero agradecer ao Prefeito Nélio e ao Secretário Diego por mais uma oportunidade de estarmos qualificando profissionais para a atuação no mercado de trabalho. Todos que estão recebendo o seu certificado hoje, estão de fato preparados e serão grandes profissionais em suas áreas", destacou.
A concluinte Ana Lúcia Braga que fez os dois cursos disse que com as técnicas aprendidas poderá desempenhar suas habilidades com mais técnicas e qualidade. "O conhecimento que obtive nos cursos vai me ajudar muito no mercado de trabalho, aprendi várias técnicas, antes sabia fazer, mas não tinha as técnicas para fazer com qualidade e com os cursos todos nós passamos a ter", enfatizou.
O Prefeito Nélio Aguiar ao parabenizar os concluintes falou da importância de uma boa qualificação em um mercado cada vez mais competitivo. "Parabenizo a todos por este momento e quero dizer que, hoje o mercado de trabalho é muito competitivo e temos que estar sempre nos reciclando, aprimorando nossas técnicas, nos qualificando e com os cursos que estamos certificando, estamos dando essa oportunidade para que vocês possam ser profissionais diferenciados onde forem atuar", afirmou.
Também estiveram presentes na mesa da solenidade, Dayane Lima, Secretária Municipal de Saúde; Walter Matos, Coordenador da Vigilância Sanitária e os técnicos da Semtur.
Dos 158 concluintes, 29 concluintes são da primeira turma, e 24 da segunda turma de camareira. E 40 concluintes da primeira turma, 26 da segunda e 39 da terceira turma do curso de Higiene e Boas Práticas e Manipulação de Alimentos.
Tadeu Pinho Agência Santarém