sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Bocão Ed. 1213

JORNAL "O IMPACTO" -31/08/2018.

ABUSO EM ALTER
Recebi uma reclamação de um leitor da coluna contra visitantes e moradores de Alter do Chão que não respeitam as regras. No cais de Alter é proibido circular automóveis pela fragilidade da obra que pode ser afetada pelo peso, e vir a ruir. Mas vários veículos são vistos circulando, os quais são de propriedade de donos de lanchas de frete ou que vão pegar alguma coisa para transportar.
ABUSO EM ALTER 2
O prefeito Nélio deve exigir da administração da vila mais severidade na fiscalização dessas ações. Aliás, aquelas lanchas deveriam ser retiradas daquele local e remanejadas para o início da orla aonde não tem fluxo de visitantes passeando. Ali, causam transtornos gerais por disputa de passageiros. Reclamação registrada!



CARRO DO ESTADO
Perguntar não ofende. Por que o carro placa PDP 5938 de Recife está à disposição do Governo do Estado do Pará? Será que no Pará não tem empresas habilitadas? É legal veículo de Recife ser contratado pelo Estado do Pará para prestar serviço em Santarém? Por que os empresários do Pará não foram contratados? Merece investigação essa situação.


FACHADA
Há quem afirme que o apoio de várias pessoas que desfilam com Wlad é figuração, pois a maioria que apertam sua mão e abraçam são amigos da onça, essa turma está engajada na campanha de outro candidato.

PUXADA DE ORELHA
Liderança política de Santarém, que nunca perdeu uma eleição deu puxada de orelha em Henderson Pinto. Se não tem dinheiro, gaste sapato e saliva, mas não deixe de pedir votos. A eleição não está ganha.

FINAL DE GOVERNO
A reprovação do governo Jatene é muito grande e vai comprometer seu candidato que também tem um índice de rejeição ainda maior. Está feia a situação dos dois. Jatene para eleger Márcio não sai da rua e Márcio para ganhar promete coisas absurdas como se estivesse na Assembleia.

DO FRACASSO À VITÓRIA
Após a saída de Alexandre Von da prefeitura, sua situação política ficou feia, devido à fraca atuação no comando do Executivo. Com muitas pedras no caminho, pela sua dificuldade de trabalhar e com Jatene desprezando sua eleição, era uma incógnita.
DO FRACASSO À VITÓRIA 2
Agora Alexandre despertou e deu início às suas caminhadas e mudou seu jeito de se relacionar com as pessoas e a história passa a ser outra, considerando que a região possui uma lacuna devido aos novos candidatos e, pelos contatos que tenho, Alexandre agora possui chances reais de ser eleito. Tem que acordar cedo, ir para as ruas e levar gente com espírito público que possa lhe ajudar.

EMPRESA SACANA
A empresa “Em Casa” que ganhou a licitação para construir o Residencial Salvação, em Santarém, depois que fez o serviço “porco”, para entregar à população, abandonou o local. No contrato, ela tem o dever de dar assistência à obra por cinco anos, mas isso não está acontecendo. Os buracos proliferam nas ruas do Residencial Salvação, que estão quase intrafegáveis. Os moradores estão cobrando da Prefeitura para ajeitar as ruas, mas esse serviço tem de ser feito pela “Em Casa”. O prefeito Nélio Aguiar deve exigir que a empresa cumpra com seu dever, pois foram milhões de reais que ela ganhou nessa obra.