quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Bocão Ed. 1217 - JORNAL "O IMPACTO"



LIRA MAIA
Analisando a sentença, tenho certeza que Lira Maia vai obter êxito nos processos que foi condenado. Sei que no nosso Direito vige o princípio da autonomia das instâncias, mas, a Constituição instituiu o Tribunal de Contas com a competência primária para julgar as contas dos administradores públicos e no tocante ao objeto do litígio nessas 3 ações, o Tribunal de Contas da União, baseado em investigações de profundidade, realizadas por órgãos públicos insuspeitáveis e pelo próprio Ministério Público junto ao TCU, que oficiou à Justiça Federal testificando que não houve desvio de recursos públicos.
LIRA MAIA 2
TCU é um órgão técnico com Ministros experientes e especialistas na matéria que analisou e investigou vis a vis os documentos e aplicação dos recursos. A decisão do TCU foi com base na luz do direito administrativo nos lançamentos da contabilidade pública, visto que os lançamentos técnicos analisados pelo TCU levam em consideração a escrituração, os lançamentos, a aplicabilidade dos recursos com destinos específicos e o resultado que foi aplicação do recurso em obras públicas.
LIRA MAIA 3
Podemos concluir que há um divórcio abissal entre um e outro julgamento. O TCU é especialista e não refrescou. Foi ao fundo do baú. O MP do TCU conhece a matéria com profundidade. As projeções feitas por meio de tabelas, INCC, verificação documental ampla, laudos etc. mostram exame empírico de profundidade. Será que o Juiz teria se debruçado sobre esse acervo? Não sei! O material de prova é profuso. Ele o examinou? Não sei! A defesa jurídica provou a valorização do magistério e a não ocorrência de desvio. Em geral, as obras foram realizadas e aprovadas pelo TCU.

PORCARIA
A senhora Ermani Leal postou no grupo do Jornal O Impacto, uma grave denúncia contra uma barraca de Alter do Chão. Desabafo: “Um alerta ao PROCON, ontem fomos almoçar na ilha de Alter do chão e pedimos um pirarucu, o peixe estava estragado, chamamos o responsável pela barraca e pedimos para ele cheirar o peixe, o cidadão foi arrogante e disse que o peixe era assim mesmo, depois mandou um pratinho de bolinho de piracuí como cortesia se desculpando do ocorrido. Gente, um absurdo! Essa não é a primeira vez que acontece conosco, infelizmente as barracas da ilha precisam ser fiscalizadas, falta higiene na manipulação de alimentos”.
PORCARIA 2
Essa denúncia é grave, é por isso que hoje quem vai à festa de Alter do Chão, em sua maioria, é da cidade, os turistas estão de afastando devido ao péssimo atendimento, péssima comida e os preços da comida equiparados a restaurante 5 estrelas. Esse pessoal deve entender que é melhor vender com preço que atenda os clientes em grande quantidade, com preço bom, do que apenas uma única vez com valor exorbitante. A Vigilância Sanitária se preocupa com os comércios na Vila e esquece-se de fiscalizar as barracas, onde a porcaria é vendida como molho Francês.

MENTIROSO
Tem candidato que não fez nada durante o período que esteve cumprindo o mandato e agora abre o pinico dizendo que vai fazer tudo. Político que vai pela primeira vez para Câmara ou Assembleia, onde lá só tem rato de laboratório, não vai fazer nada. O povo deve ter cuidado nas promessas, nenhuma vai ser cumprida.

VERGONHA
Os vereadores deveriam cobrar do governador do Tapajós, pois ele prometeu a construção do parque industrial no governo Jatene, desafiando os vereadores dentro da Câmara que ficaram calados, apenas o vereador Dayan Serique que não acreditou e agora os senhores vereadores perderam tempo, gastaram energia e passaram vergonha. Agora é hora de apertar o Governador do Tapajós que prometeu, impôs situação e nada fez. Jatene e sua turma vão rodar e o parque vai ficar só na vontade.

PODIUM VEÍCULOS
Fui procurado por um cliente da empresa que foi enrolado pelo proprietário de nome Robson Renato, que vendeu uma L200 Pick-up Placa OFS 0530 cor preta, ano 2012, de propriedade do cliente e não pagou ao proprietário e, segundo informação, o veículo foi financiado com assinatura falsa, caracterizando crime de estelionato. O veículo foi financiado pela BV Financeira; segundo informações, a financeira está envolvida na falsidade. Já foi registrado um BO contra Robson Renato. Segundo informações, Robson é contumaz em enrolar as pessoas. A Polícia deve investigar e a empresa vai ser denunciada junto à Receita Estadual e Federal, por vender e não declarar.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Dirceu, depois que a Polícia Federal bagunçou com teus negócios, tu pensa ainda em se habilitar na compra da TV Guarany, que está toda enrolada? Fala sério Dirceu. Alertando a Polícia Federal: A esposa do Dirceu estava recebendo na prefeitura de Novo Progresso sem trabalhar e sem conhecer a cidade. Menino danado, só quer ganhar.