terça-feira, 18 de setembro de 2018

Prefeitura de Santarém inicia cadastro do Projeto Morar Legal

A Coordenadoria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CHDU), vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) com apoio logístico do Trabalho Técnico Social (TTS), iniciou o cadastro do Projeto Morar Legal na manhã da segunda-feira (17). O serviço foi realizado na extensão da Rua São João, no bairro Diamantino.
A coordenadora da CHDU Dra. Nelcilene Lopes classificou o início dos trabalhos de cadastro como um passo importante na concretização do Projeto de Regularização Fundiária em Santarém.
“A CHDU deu um importante passo na manhã desta segunda-feira, por meio do cadastro social vamos garantir as informações necessárias para o Morar Legal, pois os dados coletados serão a base para a celeridade dos processos de regularização fundiária”, enfatizou Nelcilene.
Para a dona de casa, Luzia Berenice, que mora no bairro há mais de oito anos, o projeto é visto como uma benção já que não tinha conhecimento da importância do título de propriedade. “Quando comprei meu terreno pensava que não precisava mais legalizar, e depois ouvi falar sobre valores, que seria muito caro, e por falta de conhecimento, nunca procurei legalizar o meu imóvel, mais vejo que este projeto será uma benção, pois é um sonho conseguir o documento da minha casa” disse Luzia Berenice.
De acordo com a engenheira da CHDU Leticia Gatinho foi traçado um planejamento na área da matrícula 313, que será atendida neste início do projeto. “Foi traçado um planejamento para trabalharmos com alinhamento e organização na área de abrangência da matrícula 313. Assim, vamos realizar as coletas com mais agilidade”, explicou Leticia.
Fonte: Agência Santarém