quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Semana Nacional do Trânsito inicia em Santarém

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as responsabilidades no trânsito, valorizar as ações do cotidiano e visar a colaboração de todos para um trânsito mais seguro a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciou na quarta-feira (19), no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior boa (Iespes) a Semana Nacional do Trânsito.
A programação em parceria com o Departamento de Trânsito do Estado do Pará contou com a participação do Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, Polícia Militar, Sest Senat, 8º BEC, alunos do ensino médio de escolas do estado, acadêmicos dos cursos da instituição e sociedade em geral.

Até o dia 28 de setembro a programação contará com palestras em escolas, blitz educativas, distribuição de panfleto informativo sobre os cuidados no trânsito, uso dos equipamentos de segurança e as escolhas no trânsito.
"Nós somos o terceiro município do estado em número de frota de veículos e nós também temos aqui a necessidade de intensificar esse trabalho voltado para a educação no trânsito, exatamente para que possamos chamar a atenção dos condutores e pedestres da necessidade de mudança no comportamento para se evitar acidentes e principalmente mortes no trânsito. Nós acreditamos muito na eficácia desse trabalho, pois através da educação você consegue preparar um melhor condutor e os nossos futuros condutores certamente poderão a partir desse trabalho formar um comportamento diferente para que a gente possa ter um trânsito mais humano e mais seguro a cada dia em nossa cidade", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente no mês de setembro, desde que foi instituído o Código de Trânsito Brasileiro, em 1997, onde se busca conscientizar a população para um trânsito mais seguro.

Marina Bandeira Agência Santarém