quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Justiça Eleitoral reconhece inocência de Chico Alfaia

Sentença prolatada pela Justiça Eleitoral de Óbidos indefere pedido de cassação do mandato do prefeito de Óbidos, Francisco José Alfaia de Barros e de seu vice, Isomar de Barros, acusados pelo candidato derrotado Jaime Silva de ter, supostamente oferecido cirurgia para eleitor na época da campanha.
O juiz titular da 22ª Zona Eleitoral, ao julgar improcedente a acusação, afirmou na sentença não verificar elementos que pudessem aferir relação entre o fato imputado aos representados e o que se apurou no decorrer processo (relação de causalidade entre a acusação e o que restou comprovado).
A testemunha principal da ação, José Dolzanes deu diversas versões para os fatos, todas contraditórias entre si, e em uma delas, gravadas em vídeo, afirmou categoricamente que recebeu de Jaime Silva a promessa da cirurgia, e R$ 200,00 das mãos do candidato derrotado para imputar a promessa a Chico Alfaia.
Todas as testemunhas, inclusive José Dolzanes, foram enfáticos ao afirmar em juízo que nunca receberam qualquer promessa ou qualquer tipo de proposta dos acusados e as testemunhas que foram em busca da cirurgia admitiram que sequer conheciam o então candidato Chico Alfaia, tendo o primeiro contato com ele por ocasião da audiência na Justiça Eleitoral.
Para o prefeito Chico Alfaia mais uma vez ficou comprovada a implacável perseguição que vem sofrendo desde a campanha eleitoral, com o inconformismo do candidato derrotado com a vontade livre e soberana do povo.
“Já ganhamos essa eleição umas cinco vezes, uma no voto e as outras na justiça. Eu nunca duvidei que a justiça reconheceria minha inocência, porque sempre tive a consciência absolutamente tranquila de ter ganhado a eleição de forma limpa e honesta, como tudo que sempre fiz na minha vida. Sei que a perseguição continuará, que as acusações falsas continuarão, mas isso não abala o que eu fui eleito para fazer: ajudar o povo de Óbidos. Essa é e sempre será minha maior causa”, disse o prefeito Chico Alfaia, que em seguida completou: “os adeptos da velha política precisam entender que os tempos são outros, que a população está atenta e vão continuar se decepcionando, porque vou continuar trabalhando e os frutos já estão sendo colhidos não por mim, mas pelo povo”, disse Chico Alfaia.
A defesa do prefeito e do vice-prefeito foi feita pelo escritório de advocacia Dr. Marjean Monte e a da coligação de Jaime Silva pelo escritório Bassalo Advocacia, de Belém.
Fonte: RG 15/O Impacto