segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Tempo semafórico do cruzamento da Avenida Curuá-Una com Moaçara é reprogramado


Com o intuito de dar melhor fluidez aos veículos que trafegam nas Avenidas Curuá Una com Moaçara a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) através do Setor de Engenharia de Tráfego realizou  uma reprogramação no tempo semafórico do semáforo instalado naquele cruzamento. A sinalização trabalhará agora com tempos de verde alternados de acordo com os horários de pico.
Os chamados horários de 'rush', que são das 6h30 às 8h30, 11h30 às 14h30 e 17h30 às 20h, serão otimizados com a mudança, de forma a diminuir o tempo de espera aos condutores com dispersão mais rápida dos veículos.
De acordo com Aldo Tavares, engenheiro de tráfego da SMT, esta é a primeira vez que esse tipo de reprogramação é feita em Santarém. "Fizemos uma reprogramação melhorando o tempo para dispersar os veículos. Trata-se de uma inovação. O cruzamento vai ser monitorado para ver como se comporta com esta mudança. Estes são os horários com maior fluxo de veículos. Retiramos 15 segundos para enxugar o cruzamento. Diminuímos o tempo do amarelo para melhorar o tempo de espera."
Alanda Matos Agência Santarém