segunda-feira, 10 de setembro de 2018

XI Salão do Livro: público revive a festa do saber literário e artístico cultural

Na noite da última sexta-feira (7), o Espaço Pérola do Tapajós, nas dependências, do Parque da Cidade, novamente foi aberto a vivência da magia da literatura. O XI Salão do Livro do Baixo Amazonas recebe o público com 22 mil títulos, 150 expositores em 32 estandes. Evento que vai além, faz parte do circuito cultural da região, que tem muita tradição em literatura e música. O show “Salsa com Jambú”, Nanna Reis e Banda abriu as apresentações artístico culturais.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar esteve presente na abertura, e destacou a grandiosidade do evento. “É uma grande oportunidade para nosso município. O Salão do Livro jamais poderia deixar de ocorrer, pois é um momento que a cidade se transforma em um grande centro de cultura, com valorização dos nossos escritores e artistas locais e uma oportunidade de entretenimento para o povo, que também tem acesso a livros com preços bem acessíveis”, disse.
O secretário municipal de cultura, Luís Alberto Figueira diz que “vale a pena que o público venha prestigiar. Mesmo com dificuldades financeira e principalmente a distância da capital a Santarém, mas o Salão do Livro tem muitas novidades, dentre elas, o estande com títulos impressos do Senado e Câmara Federal. Portanto é importante que o público venha prestigiar”, disse.