terça-feira, 16 de outubro de 2018

Prefeito Nélio Aguiar assina ordem de serviço para recuperação de estradas vicinais

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar assinou na manhã desta segunda-feira (15), juntamente com o secretário Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa, a ordem de serviço para recuperação de 40 km de estradas vicinais na zona rural do município. A solenidade aconteceu no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam) e contou com presença do Vice-prefeito José Maria Tapajós, do responsável pela empresa contratada Ricardo Cesar Gusmão Tolentino e do representante do Conselho de Segurança da Região da Curua-Una (Conseg) Joilson Vasconcelos.
O serviço será executado pela empresa vencedora da licitação, C.F. TOLENTINO EIRELI – EPP e o prazo para a execução é de 180 dias. Na obra serão investidos R$ 1.634.854,10 (um milhão, seiscentos e trinta e quatro mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e dez centavos), provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Francisco Chapadinha. O objetivo é melhorar o tráfego da população que transita nas comunidades da Região da Curuá-Una e Eixo Forte.
O prefeito Nélio Aguiar agradeceu o apoio do Deputado Federal Chapadinha e destacou a importância das parcerias para realização dos projetos em favor da população santarena. “Eu sou grato ao deputado que teve a preocupação em solicitar esse recurso para o nosso município, pois sabemos que estamos passando por períodos difíceis e atender toda a demanda dos moradores da zona rural requer altos investimentos. Esse recurso, com certeza, vai ajudar muito, visto que estamos fazendo uma administração que visa prestar serviços de qualidade para a população, seja da cidade e principalmente a do campo”, finalizou o prefeito.
A obra contemplará serviços de terraplenagem, limpeza superficial da área, compactação de aterro, piçarramento e nivelamento. De acordo com o secretário Bruno Costa, a execução deste serviço nos ramais é uma reivindicação antiga dos moradores da região. Ele afirma que com a execução dessa obra na região, as pessoas terão um melhor acesso para suas propriedades, assim também como uma melhor escoação dos seus produtos, além de mais condições de desenvolvimento.
“Gostaria de agradecer pela conquista da emenda. Assim podemos utilizar nossos recursos em melhorias para os moradores da zona rural. A recuperação dos ramais nas comunidades promoverá crescimento para a região, além de melhorar o tráfego dos moradores, trabalhadores rurais e pessoas que usam a estrada para se deslocar entre as zonas rural e urbana do município”, ressaltou o secretário.
Segundo o representante do Conseg esta é uma ação que irá melhorar a trafegabilidade da população da zona rural, principalmente na época das chuvas. “Como representante do povo recebo com muita alegria esta notícia. Assim como eu, os agricultores ficarão muito felizes com esse serviço, tendo em vista que são eles os maiores beneficiados. É importante para a nossa região, pois há anos clamamos por melhorias nos ramais de nossas comunidades e com essa emenda parlamentar, a nossa produção vai poder ser escoada com mais precisão, e as dificuldades que tínhamos antes serão sanadas”, destacou o representante.
A Prefeitura de Santarém através da Semap tem investido cada vez mais na recuperação de estradas vicinais. Outras comunidades da zona rural do município já tiveram vias de acesso melhoradas. Desde o início do ano de 2017 até o momento 795 km de ramais já receberam serviços de terraplenagem.
Fonte: RG 15/O Impacto e Agência Santarém