quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Quinze praças com parquinhos vão passar por serviços de manutenção e revitalização até dezembro


Praça do bairro Santarenzinho recebeu serviços de manutenção no ínicio de outubroA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), dá continuidade ao projeto de revitalização e manutenção de praças públicas trabalhando de forma a priorizar as necessidades de cada uma e definindo um cronograma de atuação. Até o mês de dezembro deste ano quinze praças com parquinhos vão receber os serviços. O objetivo é oferecer as praças em condições adequadas ao lazer da comunidade principalmente as crianças, incentivando o convívio entre os moradores, proporcionando a prática de exercícios físicos e a ocupação dos espaços de uso coletivo.
Praça da Cohab também recebeu revitalização para levar lazer a comunidadeDesde o mês de agosto de 2018 até o momento duas praças já receberam os serviços de revitalização e recuperação. A Praça Cohab foi a primeira a receber os serviços, em seguida a do Pescador no centro da cidade. No momento os trabalhos estão sendo executados na Praça do Bairro Santarenzinho, com 90% dos trabalhos concluídos.
Leia também:
Posteriormente os trabalhos serão feitos nas Praças do Parque da Cidade, Barão de Santarém e Júlia Passarinho seguindo o cronograma feito pela Semap. Entre as diversas ações que estão sendo realizadas pela administração municipal estão: pinturas, reparos estruturais em bancos, muretas, grades e substituição de tábuas e correntes, além da poda de toda a vegetação do local.
"A prefeitura está investindo em melhorias para garantir mais qualidade de vida à população. A revitalização desses espaços vai possibilitar a prática de caminhadas e hábitos saudáveis, além do lazer em família. Com as reformas dos parquinhos, crianças poderão utilizar os brinquedos a vontade. A intenção é tornar Santarém um lugar cada vez melhor para se viver", destacou o secretário da Semap Bruno Costa.Praça do Pescador recebeu trabalhos de substituição das lixeiras, pinturas, reforma dos bancos, além da revisão e podagem de toda a vegetação do local
Ainda segundo o secretário, os trabalhos são executados com recursos próprios da prefeitura sem parcerias e empresas privadas. "Estamos fazendo um esforço para contemplar todos os serviços nas praças. Vale ressaltar que este trabalho é realizado com servidores próprios da Prefeitura através da Semap. Na qual fizemos a aquisição dos equipamentos de solda e madeiras para podermos está fazendo este serviço e utilizando o recurso público. Por meio disto, nós estamos conseguindo avançar", finalizou.
A revitalização e reforma de praças fazem parte do conjunto de ações da Prefeitura de Santarém que visa garantir mais qualidade de vida aos santarenos. Ao total existem 46 praças públicas em Santarém.
Luan Rodrigues Agência Santarém