quarta-feira, 31 de outubro de 2018

SMT realiza mudança em tempo de sinalização semafórica

Dando continuidade às adequações nas sinalizações semafóricas visando a melhor fluidez no trânsito, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou nesta segunda-feira (30) a mudança no tempo de espera da sinalização semafórica no cruzamento das Avenidas Cuiabá com Borges leal. O trabalho foi realizado pela equipe de manutenção da secretaria.
A sinalização que era de 3 tempos passou a ter 4 tempos, 25 segundos cada nos dois sentidos da Avenida Cuiabá, 20 segundos na Avenida Borges Leal no sentido centro-bairro e no sentido bairro-centro 15 segundos.
"Essa medida visa garantir segurança aos condutores de veículos ao realizarem manobras nas conversões à esquerda, o tempo de espera para cada via foi programado de acordo com o fluxo de veículos circulante em cada uma delas", ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
A mudança se deu após estudos técnicos que identificaram que devido ali ser um local de grande movimentação de veículos, com duas vias que ligam a diversos bairros da cidade, ocorriam conflitos no momento da conversão dos veículos. Com a mudança, o trânsito passará a fluir normalmente sem tumultos e com maior segurança tanto para os motoristas, quanto para os pedestres que fazem a travessia nessas vias.
Placas indicativas da mudança de tempo do sistema foram colocadas no suporte do grupo focal da sinalização semafórica para orientar os condutores de veículos quanto a mudança de tempo na sinalização.
Marina Bandeira Agência Santarém