quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ronan lamenta a falta de representatividade santarena na ALEPA e Câmara Federal

Ronan lamenta a  falta de representatividade santarena na ALEPA e Câmara Federal

 O vereador iniciou sua fala no tempo de liderança parabenizando o vereador Tadeu Cunha (DEM) que propôs uma Sessão Especial em homenagem aos 30 anos da Pastoral do Menor e foi realizada no dia 09/10 onde prestigiou colaboradores e pessoas que fazem parte da pastoral e se esforçam para cumprir bem seu papel social no município de Santarém.
Em seguida o parlamentar lamentou o fato de não ter sido eleito nenhum candidato a Deputado Estadual e Deputado Federal do município de Santarém nas eleições de 2018. Ronan enfatizou que os candidatos de Santarém, principalmente os colegas vereadores, são bons nomes e com absoluta certeza iriam representar bem Santarém e toda a região. Em quatro anos de mandato um Deputado Federal pode ter acesso a R$ 60 milhões em emendas impositivas e um Deputado Estadual pelo menos R$ 10 milhões, que são recursos que vêm para os municípios em benefício da população.
O vereador também falou que a falta de representatividade  é uma grande perda para Santarém, pois pautas importantes para o município como saúde, educação, turismo, infraestrutura, poderiam ser discutidas com mais respaldo e força tanto na ALEPA quanto na Câmara Federal. O emedebista relatou que espera que os candidatos que foram eleitos e tiveram votos em Santarém tenham o compromisso de olhar para a região e que possam ter sempre as portas abertas para as demandas do município.
Finalizando, o vereador falou sobre os projetos em pauta, entre eles a “Lei das Calçadas” que tramitou nas comissões da Casa, passou por audiência pública e está pronto para ser discutido e votado.
Por Edinario Barbalho, Assessor de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.