O presidente da Casa foi à tribuna, durante o tempo de bancada, para dar boas-vindas ao novo vereador Jackson do Folclore (PSL), destacando a cerimônia de posse dele realizada na última sexta-feira (15/02). “Estamos à disposição para lhe auxiliar no que for preciso”.
Aguiar repercutiu ainda a reunião que realizou com outros vereadores junto aos conselhos de segurança do município, especialmente acerca do principal encaminhamento: a realização de seis sessões itinerantes. O parlamentar destacou que o assunto seria melhor abordado em uma reunião entre os pares após esta sessão ordinária.
O outro assunto foi a visita que recebera da presidente do movimento de Renovação Carismática Católica (RCC), Mayara Silva. O presidente enfatizou que o movimento está precisando de apoio para a realização do Cristoval 2019. Ele pontuou que pediram uma audiência com o prefeito Nélio Aguiar, detalhando que o evento está programado para o período de 02 a 05 de março/2019.
Ao final, o decano da Câmara de Vereadores de Santarém informou que a Mesa Diretora apresentaria em nome de todos os parlamentares uma Moção de Solidariedade ao jovem Davi Silva Amaral e à família dele. O vereador se reportou a representantes do movimento LGBTQI no município.
Ele leu este trecho do documento: “O Brasil é um país democrático. Não podemos mais tolerar agressões físicas ou verbais a qualquer tipo de cidadão. Neste momento, queremos prestar nossa solidariedade aos familiares e aos amigos do jovem estudante Davi Amaral. Não podemos aceitar a violência seja ela pela cor, pela raça, pela ideologia. A razão esteja nos argumentos para que todo direito seja defendido e exercido. Não se deve aceitar ações que atentem contra a vida de quem quer que seja”.