terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

RESOLUÇÃO QUE PEDE VOTO ABERTO É APROVADA!!!!

Excesso de areia em ruas de Alter do Chão incomoda e a situação se torna pior sem equipamento para realizar limpeza
VOTO ABERTO: UM GOL DE PLACA DO VEREADOR PAULO GASOLINA(DEM)

PROJETO DE RESOLUÇÃO N°.             /2019.

Senhor Presidente,
Altera dispositivos da Resolução n°. 002/90, de 05 de setembro de 1990, extingue o voto secreto nas deliberações da Câmara Municipal de Santarém – Estado do Pará”.

 Art. 1º O artigo 109, do Regimento Interno (Res.002/1990) do Município de Santarém-Estado do Pará, passa a vigorar com a seguinte redação:

 “Art.109. As deliberações da Câmara Municipal de Santarém serão tomadas ATRAVÉS DE VOTAÇÃO SIMBÓLICA, NOMINAL, OU POR ESCRUTÍNIO ABERTO, salvo disposições em contrário constantes na Constituição Federal e na Lei Orgânica, por maioria de votos, presente a maioria absoluta de seus membros.

Em sua fundamentação salienta o ilustre edil:
"A proposta dará maior transparência aos atos políticos da Câmara, além de contribuir, de forma mais eficaz, com o fortalecimento do processo democrático. De acordo com a presente, as deliberações da Câmara devem ser abertas e públicas, primando pela transparência e publicidade, que devem reger a vida pública e o funcionamento das instituições públicas".
Parabéns ao VEREADOR PAULO GASOLINA(DEM) pela aprovação desse instrumento de transparência e democrático: O voto secreto tem um valor essencial para garantir que o voto expresse realmente a vontade do eleitor. A votação secreta também tem o objetivo de proibir a compra de votos, garantindo democracia total.
Blog do Colares