quarta-feira, 27 de março de 2019

SEMAP promove plantio de mudas no Parque da Cidade

A área externa do Parque da Cidade esá mais bonita e mais verde. Na segunda-feira (25), foram plantadas 16 mudas de Ipês Rosa. A ação foi realizada pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap). Além de deixar o local mais agradável por conta da função paisagística (floração), as árvores contribuirão com a ventilação, sombra e conforto térmico.
A iniciativa faz parte ainda da programação especial alusiva ao Dia Internacional das Florestas, celebrado em 21 de março. Na oportunidade a ação contou com a participação do secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, coordenação do Parque da Cidade, técnicos da Semap, além de estagiários da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e Escola de Ensino Técnico do Estado Do Pará. 
O secretário Bruno Costa destacou a importância do Parque da Cidade para o município de Santarém e do esforço feito pelo município em proporcionar um espaço mais confortável e seguro. "O Parque da Cidade é um dos lugares mais verdes da cidade. Nesse sentido, estamos realizando a plantação dos Ipês a fim de melhorar a qualidade ambiental urbana e proporcionar um espaço mais lindo e confortável", enfatizou.
A área do Parque da Cidade é hoje considerada o maior espaço com área verde urbana central do município e é o lugar ideal para as pessoas que buscam a tranquilidade, a segurança e um contato direto com a natureza. O local possui uma área de 22 hectares.
O ipê foi à espécie escolhida para esse plantio porque além de ser uma importante árvore da flora brasileira e possuir grande resistência ao clima, revela um espetáculo ao pontilhar a cidade com o colorido de sua floração.
"Proporcionar uma cidade mais arborizada é poder contribuir de forma considerável com a qualidade de vida das pessoas. Assim, temos um ambiente com a sensação térmica agradável, temperatura baixa, sem deixar de citar a questão do embelezamento paisagístico, o que deve contribuir ainda mais para a atração das famílias", destacou a Coordenadora do Parque da Cidade, Hellainy Barbosa.
Luan Rodrigues Agência Santarém