segunda-feira, 29 de abril de 2019

Redução de carga horária é questionada por professores da rede estadual de ensino


Em reunião que acontecerá nesta segunda-feira, às 18h, no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, os professores da rede estadual, por meio do Sintepp, buscarão uma resposta mais efetiva do governo, em relação às demandas da categoria.
Além do não pagamento do piso nacional, a redução de carga horária dos professores das disciplinas de matemática, português e biologia  estará na pauta da reunião.
“Uma das pautas é a redução de carga horaria dos professores efetivos destas três disciplinas de 200 ou 220 para 150h. O que queremos é que o governo se responsabilize pelas suas decisões. E não que nós sejamos penalizados pelos seus atos. Pois, a redução abrupta, repentina, sem aviso prévio e sem dar a menor condição de planejamento ao professor, compromete de maneira drástica sua vida financeira. Uma vez que todos firmaram seus compromissos baseados numa carga de trabalho que possuiam ou ainda possuem e está ameaçada.  Não podemos simplesmente nos resignar, nos conformar com todo e qualquer desrespeito e desvalorização que governo queira fazer conosco.
Vamos questionar ali, entre outras coisas, orientação da 5 URE de redução da carga horária de regência de sala de aula dos professores lotados nos espaços para somente 50h. O que tem provocado o desinteresse de diversos professores aprovados no PSI” informou o Sintepp por meio publicação nas redes sociais.
 O Impacto