quinta-feira, 2 de maio de 2019

Polícia Civil cria nova Diretoria para atuar no combate à corrupção no Estado



A Polícia Civil vai contar com uma nova Diretoria específica para atuar no combate aos crimes relacionados a práticas de corrupção no Estado do Pará. A DECOR (Diretoria Estadual de Combate à Corrupção) foi criada, esta semana, em reunião presidida pelo delegado-geral Alberto Teixeira, na sede da Delegacia-Geral, em Belém. A nova Diretoria será responsável em atuar no enfrentamento de todas as formas de corrupção no âmbito da administração pública no Estado. A aprovação da nova Diretoria será encaminhada ao governador do Estado, Helder Barbalho, para se tornar Decreto Governamental.
O delegado-geral Alberto Teixeira explica que a medida atende a Resolução nº 05/2018, de 15 de agosto de 2018, do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), entidade que congrega os titulares das Polícias Civis de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. “A determinação do Conselho estabelece como diretriz institucional das Polícias Civis brasileiras a criação de uma unidade policial específica voltada ao combate à corrupção e ao crime organizado dela decorrente”, detalha.
A Polícia Civil do Pará é uma das instituições que assinou a Resolução se comprometendo em criar a nova Unidade Policial. A nova Diretoria será dirigida por um delegado de Polícia Civil da ativa, estável no cargo, sob subordinação direta ao delegado-geral.